sábado, 23 de março de 2013

Norman Reedus fala sobre as mudanças de showrunner em The Walking Dead

Norman Reedus fala sobre as mudanças de showrunner em The Walking Dead


 


Muitas vezes quando um programa de TV troca de showrunner é um sinal de que ele está fazendo um último esforço para ganhar força e audiência. O que torna o caso de The Walking Dead ainda mais curioso. O show quebrou recordes de audiência na primeira temporada e então a AMC demitiu o homem que conseguiu este feito, Frank Darabont. A emissora promoveu o número 2 de Darabont, Glen Mazzara, na segunda metade da segunda temporada. Mazzara foi creditado como sendo o responsável por trazer os zumbis de volta à tela – após o qual alguns veem um renascimento criativo — e a audiência e a crítica só melhorou após sua chegada. No entanto, foi anunciado no final de 2012 que Mazzara também estaria deixando o show no final da terceira temporada por causa de diferenças criativas. O produtor executivo Scott Gimple será o novo showrunner para a quarta temporada, cujas filmagens iniciam em 6 de maio.
Como todas essas mudanças na cúpula de Los Angeles impactou nos atores trabalhando no set de Atlanta? O Entertainment Weekly perguntou a Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon. “Eu me lembro que com Frank ficamos tipo ‘O quê?’” diz Reedus. “Aquele foi o primeiro grande nocaute, porque Frank nos trouxe até aqui. Então aquilo realmente mexeu conosco, mas Glenn era o número 2 de Frank, então não vimos alguém novo. Agora Scott é o numero 2 de Glenn, então também não veremos ninguém novo. É interessante porque esse tipo de coisa une o elenco – isso é nosso e lutaremos por isso.”
Reedus conta que eles ficam desconectados às vezes, elenco e produtores, mas atribui isso ao fato de um grupo estar em Atlanta e o outro estar do outro lado do país, em Los Angeles. “A única coisa estranha é que às vezes nós nos sentíamos presos em uma bolha na Georgia – você faz isso, nós sabemos o que nós temos e para onde isso nos levou, conhecemos a vibração aqui, e então você manda isso adiante, é cortado e reconstruído. Às vezes eu não sinto exatamente que foi aquilo o que fizemos. Nós continuamos amando, continua sendo incrível. Mas ficamos nos perguntando: “O que foi aquilo?” Eu realmente assisto aos episódios com o olhar de um editor, porque nós filmamos tudo muito antes de assistirmos, e eu vejo muito disso enquanto nós estamos fazendo o trabalho de áudio e coisas assim. Então eu olho para isso e me pergunto: “Por que eles colocaram essa música lá e porque justamente lá?” Eu sou crítico porque aquele ali sou eu e somos nós!”
Como cada uma das mudanças envolveu um produtor que já estava no grupo chegando ao topo, Reedus diz que o elenco não tem que se ajustar muito. “Essas decisões sobre os showrunners ocorrem sem que eu esteja na sala, sem qualquer um de nós envolvidos,” diz Reedus. “Mas não é como se tudo fosse novo. Estamos ainda fazendo a mesma coisas. Ainda temos roteiros sólidos e os mesmos diretores, as mesmas pessoas falando e fazendo as mesmas coisas. Então acho que não muda grandes coisas, para ser bem honesto.”
O que você acha da troca de showrunners em The Walking Dead? Você acha que a série sofreu alguma mudança positiva ou negativa ao longo das temporadas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Email: