terça-feira, 7 de outubro de 2014

12 lições ensinada pela melhor série de todos os tempos. BREAKING BAD!!

publieditorial-youpixbreakingbad_carreira
Estamos entrando nas comemorações de 1 ano do fim de um dos seriados mais brilhantes que já existiram: Breaking Bad! Se você não assistiu até o final, já adiantamos que esse post CONTÉM SPOILERS. Então recomendamos que você volte 2 casas, assista à esse seriado genial e volte aqui depois. Principalmente porque algumas coisas só vão fazer sentido pra quem chegou ao final do seriado… inclusive, essa é uma das coisas que aprendemos com Walter White: nunca deixe nada por fazer.
Ao longo da série, Mr. White foi de um mero professor de química semi-falido à um poderoso chefe de um império de drogas –  que desmoronou muito rapidamente, sim. Nesse processo, ele perdeu sua humanidade e virou um monstro, um dos caras mais gananciosos e do mal que a gente conhece. Porém, é inegável que ele também tenha deixado algumas lições valiosas pra gente.
A seguir, veja as 12 coisas que Breaking Bad nos ensinou sobre carreira.

1) Seja insubstituívelUm dos únicos motivos que fez com que Walter White se mantivesse vivo ao longo de quase toda a série foi o fato dele ser insubstituível. Gus, Mike e Tuco quiseram sumir com Walter do mapa, mas nunca conseguiram pois se ele morresse ninguém mais poderia fazer o que ele faz… ou com um padrão de qualidade tão alto. É claro que seu chefe no trabalho não tem intenção de te matar (só quando você fica no Facebook ao invés de trabalhar, né?), mas é super importante que você seja aquele tipo de funcionário que agrega ao camarote, que seja único. Se não tiver ninguém que faz o que você faz na empresa, as chances de você continuar nela são grandes.
gusameacawalter


2) Tenha uma assinatura- “Say my name!”
- “You’re HEISENBERG.”
Uma das cenas mais icônicas do seriado é o momento em que Walter White convence um chefão das drogas a trabalhar com ele fazendo o cara relembrar quem ele é… HEISENBERG. O nome virou sinônimo de qualidade, sinônimo de big boss, sinônimo de algo que todos temes e todos querem. Ninguém se destaca no mercado sendo apenas o Joãozinho da Silva. Qual é a sua assinatura?
saymyname


3) Encontre algo em que você é bom
Walter White só conseguiu mesmo ser alguém na vida e se realizar (bom, pelo menos por alguns episódios) quando ele encontrou algo em que ele era excepcionalmente bom e investiu naquele ramo de atuação. Quando Walter era apenas um professor frustrado de química, ele era um baita dum infeliz.
mesentivivo


4) Você nunca está velho demais pra começar uma nova carreira
Walter White já tinha 50 aninhos quando enveredou para uma nova área de atuação. Se a sua escolha não deu certo agora. Saiba que ainda existe muito chão e muitas oportunidades pra você encontrar algo que tem a sua cara.
velho


5) Não tenha preconceitos com pessoas mais velhas
Eu sei, eu sei… você é jovem, conectado, up to date e está muito mais ligado nas novidades do que as pessoas mais ~antigas~ que trabalham ao seu lado e é super normal que você ache que eles não tem nada pra te ensinar. Mas foi o velhinho Hector Salamanca, tio do Tuco, que salvou a vida de Walter White na 4a temporada.
velhostemvalor2


6) Saia da rotinaSabe o que acontece com quem faz tudo igual todo dia e não pensa fora da caixa ou inova? Isso mesmo… morre! Ok, você não vai morrer. Mas a Lydia, que no final se torna a chefona do crime, é uma mulher super metódica e que faz tudo igual toda vez. Você viu o que aconteceu com ela, né? Se ela não fosse tão previsível em tudo, ainda estaria viva. No mundo corporativo, rotina pode se tornar algo massacrante e que acaba com a sua criatividade e tesão.
lydiapoison


7) Não seja orgulhosoNo começo do seriado, quando o casal  Schwartz (ex-sócios de Walter White) descobrem que ele tá com câncer e o tratamento é caro, eles se oferecem pra pagar por ele e ainda querem dar um trabalho pro Walter na empresa deles. Mas Mr. White é muito orgulhoso pra aceitar a ajuda e resolve trilhar seu próprio caminho em busca da estabilidade financeira e… bom, nós todos sabemos o que acontece, né? Dá tudo errado e ele acaba com a vida de todo mundo.
scharwtz


8) O conhecimento pode estar onde você menos espera
Jesse Pinkman era o aluno burro e desajustado que não tinha um bom prognóstico de futuro. Mas a verdade é que várias vezes no seriado, as melhores ideias pra tirar os caras de encrencas cabulosas saiam da cabecinha dele. A informação ou o conhecimento de que você precisa pode estar onde você menos espera, basta procurar.
conhecimentolugaresinesperados


9) Comemore suas vitórias
Às vezes a gente tá numa correria tão grande que acaba não dando valor às vitórias do dia-a-dia. Assim, a gente acaba perdendo a dimensão do quanto elas são importantes no trajeto todo que estamos trilhando. Se aconteceu algo muito bacana no seu trampo, não deixe de comemorar e, principalmente, compartilhar isso com alguém.
euvenci


10) Divirta-se no trabalho
Isso aqui é ESSENCIAL pra vida… divirta-se! Se você não aprender a tratar as coisas com leveza e se divertir ao longo do processo, ele vai se tornar inteiramente mais pesado. No seriado, quando Walter White começou a se levar muito a sério, foi quando a coisa degringolou.
havefun


11) Não deixe as coisas pela metade
O último capítulo de Breaking Bad é dedicado à isso: Walter White voltando pra casa pra fechar geral e consertar o que ficou por ser feito. Ele salva o Jesse, dá um tchau pra família, consegue deixar a grana pros filhos, mata todo os caras do mal e morre em paz entre os equipamentos do laboratório da sua “baby blue”. É assim que se faz, entende? Não pode deixar as coisas pela metade.
walt_dead_zoom_breaking_bad


12) Traga pizzaAs pessoas amam pizza!
walter-white-pizza

Fonte: http://youpix.virgula.uol.com.br/paranaue-universitario/12-coisas-que-breaking-bad-ensinou-sobre-carreira/

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eles estão de volta!

Bom dia galera, eles estão de volta, dia 12 de Outubro, vejam só, que presentão as crianças vão ganhar em seu dia, porém, apenas as que gostam, é isso ai e homenagem a THE WALKING DEAD, vai ai pra vocês uma pegadinha  produzida no EUA, pelo pessoal (FACEBOOK: https://www.facebook.com/theroyalstam... / TWITTER: @RoyalStampede / Instagram: @RichySand @markstampede), achei aleatoriamente no site Videos do Uatizapi.







Flesh Eating Zombie Attack Prank







Fonte: http://www.videosuatizapi.blog.br/pegadinha-ataque-zumbi-zombie-attack-prank/